Veja como fazer isso pelo manual do Plano Basic!
Caso você tenha esquecido sua senha de acesso para a Área da Empresa, clique AQUI para redefini-la.
Para isso, precisamos de algumas regras sobre o tipo de conteúdo que você pode e não pode postar na página da empresa:
- Conteúdo institucional em texto e em vídeo: o que a empresa faz, quais são as suas missões e valores;
- Detalhes sobre os seus canais e horários de atendimento, no local específico para contato;
- Destacar as suas redes sociais;
- Disponibilizar o selo da RA Verificada;
- Divulgação e promoção de produtos (com exceção para clientes Premium da RA Brand Page);
- Divulgação de prêmios e/ou títulos como “maior empresa”, “melhor empresa”, entre outros, sem a fonte;
- Discursos de venda nas imagens de capa e descrição da empresa, como “Contrate aqui”, “Compre agora”, etc. (Disponível apenas para clientes Premium RA Brand Page)
- Conteúdo que difama imagem do ReclameAQUI ou de outras empresas;
- Conteúdo que cite diretamente, de forma ofensiva e comparativa, o nome de outras empresas;
- Conteúdo de outras empresas do grupo e/ou parceiras;
- Conteúdo direcionado a pessoas ou casos específicos;
- Conteúdo de cunho apelativo, como linguagem inadequada, vulgar, depreciativa ou que incite a violência, o que inclui linguagem de natureza racista, discriminatória, sexual ou obscena;
- Conteúdo ilícito contrário à disposição da legislação brasileira;
- Propaganda enganosa e abusiva, conforme artigo 37 do CDC;
- Conteúdo com restrição de faixa etária sem deixar clara a informação desse impeditivo;
- Conteúdo político, ideológico e conteúdo religioso que insulte toda e qualquer religião e liberdade religiosa;
- Incentivo do uso de canais externos ao Reclame AQUI nas postagens e demais conteúdos originados pela empresa.
Ex: incluir qualquer canal de atendimento, como telefones, SAC, e-mail, site, fale conosco, redes sociais, entre outros, na imagem de capa, avisos importantes, FAQ, descrição ou vídeos. - Inclusão publicidade que faça garantias de que o cliente não passará por contratempos. Ex: “Compre com a gente e não tenha dor de cabeça”.
Confira algumas dicas de conteúdo e abordagem para a sua página. Lembrando que você mesmo gerencia o que entra e o que sai da sua página por meio da sua Área da Empresa no Reclame AQUI.
Dica: Ao selecionar o arquivo utilize a edição de logo para definir a melhor imagem que irá ser salva, você pode fazer isso com a ajuda do editor selecionando o melhor detalhe, aumentando ou diminuindo a imagem que você deseja.
Atenção! Assim que terminar, clique em “salvar alterações” para confirmar as alterações.
Centralize o conteúdo na imagem e evite posicionar conteúdos relevantes nos lados da imagem de capa. As informações poderão ser cortadas dependendo do tamanho do monitor que o consumidor usa para acessar a sua página.
DESKTOP
Extensão da imagem: JPG ou PNG
Resolução: 1920x250px
Tamanho máximo: 2Mb
MOBILE
Extensão da imagem: JPG ou PNG
Resolução: 768X105px
Tamanho máximo: 2Mb
Dica 2: Priorize conteúdo visual ao invés de textos longos. Lembre-se de que existem campos específicos para você divulgar seus canais de atendimento, por isso, não serão permitidos incluir informações como telefone, e-mail, SAC, site ou “Fale Conosco” e conteúdos promocionais na imagem de capa da página.
Dica 3: Disponibilizamos alguns modelos personalizados para na aba templates, em que você poderá escolher entre os modelos padrões ou no banco de imagens disponível. Você pode utilizar uma imagem diferente para cada dispositivo mobile ou desktop.
Ainda ficou com alguma dúvida? Clique AQUI
Quer mais dicas de como criar uma capa para a sua página? Clique aqui!
Na área da empresa você encontra essa página em Área da Empresa > Personalização > Minha Página > Descrição da empresa.
Dica: Não use este espaço para divulgar seus canais de atendimento. Você já tem um local totalmente dedicado para isso na página da empresa.
Atenção! Não esqueça de salvar as alterações no final da página.
Para acrescentar um vídeo acesse esse link. Por lá, você poderá colocar o link do vídeo que deseja e já colocar o CTA nesse conteúdo. Não esqueça de clicar em “salvar alterações” quando terminar.
Na área da empresa você encontra essa página em Área da empresa > Personalização > Minha página
Aproveite este espaço para se apresentar para os milhares de consumidores que acessam o Reclame AQUI todos os dias, colocando um conteúdo que apresente a sua empresa, a sua equipe ou o que você faz.
Na área da empresa você encontra essa página em Área da empresa > Personalização > Meu endereço
Este é o espaço para você informar seus principais canais de atendimento!
Na área da empresa você encontra essa página em Área da empresa > Personalização > Meus Contatos
Coloque neste espaço até dois links, direcionando um para a página principal de seu site e outro para a página de atendimento. Clique em “salvar alterações” ao terminar.
Dica: é importante manter o https:// ou http:// no link para que ele seja inserido com sucesso.
Em “Telefone”, clique em “editar” para incluir o número, depois em “salvar”.
Clique em “adicionar novo contato” para incluir o número, inclua o canal de atendimento e o horário de atendimento, se desejar. Depois clique em “salvar as alterações”.
Dica: é importante manter o https:// ou http:// no link para que ele seja inserido com sucesso.
No Plano Basic, o Selo RA Verificada é uma das funcionalidades disponíveis. Mas vale ressaltar que as empresas que não passarem nesta auditoria contarão somente com as funções de personalização do Plano Basic do RA.
O que é verificado pelo Reclame AQUI?
O Reclame AQUI, por meio de uma equipe de auditoria, analisa vários pontos para garantir a existência da empresa e de seus canais de atendimento. A lista de verificação é a seguinte:
- Nome fantasia e razão social;
- Data de fundação;
- Tipo de sociedade;
- Situação fiscal;
- Canais de Atendimento (e-mail, telefone, site, chat, etc);
- Localização;
- Regularidade de inscrição no CNPJ;
- Ramo de Atividade;
- Protestos;
- Cheques sem fundo.
A auditoria é mensal, então, para que a empresa mantenha o Selo RA Verificada exposto tanto no Reclame AQUI quanto em seu site oficial, é importante manter a qualidade e o funcionamento dos critérios já citados acima todos os meses.
Além disso, é realizada a suspensão do Selo RA Verificada da página da empresa no Reclame AQUI e no site oficial da empresa se a mesma passar a ter reputação “Suspensa”, Em Análise, Ruim ou Não Recomendada nas abas de 6 e 12 meses.
Na área da empresa, você encontra essa página em Área da empresa > Produtos > Meus produtos > Selo RA Verificada > Compartilhar Selo
Você encontra a opção de compartilhamento do selo nesse link.
É possível acompanhar o status da auditoria e a disponibilidade do seu selo de empresa verificada acessando esse link.
Dica: é possível analisar o relatório financeiro da auditoria em detalhes, todos os meses. Assim você ganha um controle refinado da saúde financeira da sua empresa.
Toda vez que sua empresa estiver em estado de Alerta, você pode receber um email informativo com a quantidade de reclamação e porcentagem do aumento.
- Antes de mais nada, é necessário que a marca entre em contato com o Reclame AQUI para solicitar a opção de fazer pesquisas, pelo e-mail: meajuda@reclameaqui.com.br
- Não esqueça de enviar para o e-mail as perguntas da pesquisa. Vale lembrar que as perguntas são validadas por nossa equipe.
- Serão disponibilizadas 2 pesquisas no período de até 12 meses;
- Para cada pesquisa, é permitido incluir até 3 perguntas;
- As empresas NÃO poderão solicitar nenhum dado pessoal no conteúdo das pesquisas.
Se você é uma empresa que já possui os reviews da Trustvox, e quer exibi-los em sua página do Reclame AQUI, basta contratar qualquer um dos planos da Brand Page.
Aproveite as visitas e visualizações do Reclame AQUI para exibir todos os reviews da sua empresa!
Caso você ainda não tenha contratado a Trustvox, entre em contato com nossa equipe para ter mais informações sobre a plataforma!
Importante: se você ainda não tem reputação no Reclame AQUI ou ainda não é cadastrado no site, é necessário que a sua nota geral da Trustvox esteja a partir de 4.7 para ter uma Brand Page.
- Empresas com reputação Regular, Bom, Ótimo e Selo RA1000 na aba de 6 meses
- Empresas Sem Índice que estiverem respondendo ao canal regularmente
- Empresas com a reputação “Suspensa”, Em análise, Ruim e Não Recomendada não podem contratar este plano
** Caso a empresa durante a vigência do contrato tiver queda de reputação para reputações Ruim e Não Recomendada o produto terá funcionalidades suspensas.
*** Caso a empresa se torne Em análise ou tenha sua reputação “Suspensa”, terá seu produto interrompido até a normalização da reputação.
1. Caso a reputação da empresa venha a ser Ruim ou Não Recomendada (baseada na aba de 6 meses), não será disponibilizada a funcionalidade de “Vídeo” e exibição do selo de certificação RA Verificada, e fica facultado ao Reclame AQUI o direito de cancelar o contrato sem aviso prévio por decisão unilateral; Serão elas:
- Ao retirarmos qualquer funcionalidade, será encaminhado um aviso para o e-mail cadastrado da empresa no Reclame AQUI (o mesmo e-mail utilizado para receber as reclamações dos consumidores).
- Caso a empresa recupere os bons índices de reputação, também receberá um e-mail com um aviso sobre a recuperação das funcionalidades. Nesse caso, as funcionalidades voltam em até 24 horas.
- Caso queira trocar o e-mail cadastrado no Reclame AQUI, dentro da Área da Empresa, vá em “Configurações” e depois clique em “Meus e-mails” para fazer as alterações.
3. Caso a reputação da empresa venha a ter a reputação “Suspensa” ou se torne Ruim, Não Recomendada ou Em Análise, a certificação do RA Verificada não será exibida publicamente caso a empresa tenha o selo aprovado;
Caso a sua empresa ultrapasse este volume, será realizado um contato do nosso time comercial oferecendo outras condições de planos, valores e contratações.
RA Trustvox - Reviews no Reclame AQUI
Trazer a opinião dos seus clientes para dentro do Reclame AQUI pode ser um diferencial enorme para sua página. Coloque os reviews verdadeiros sobre sua empresa dentro do maior site de relação de consumo da América Latina e aproveite o tráfego que sua marca recebe para colocar experiências verdadeiras que podem ajudar no seu processo de venda.
Conheça mais sobre a Trustvox AQUI.
RA API
Integre os dados dos consumidores que reclamam sobre empresa dentro do seu sistema, responda e construa uma inteligência de dados. As informações sobre eles podem te ajudar a entender os motivos de insatisfação ou de pesquisa sobre sua marca.
Conheça mais sobre o RA API AQUI.
RA HugMe
O mais completo software de atendimento e monitoramento de Reclame AQUI e Redes Sociais. Com ele você pode responder seus consumidores onde quer que eles estejam e ainda fazer uma análise de dados para entender quais seus principais problemas, quantos elogios você recebe. saúde da marca e muito mais.
Conheça mais sobre o RA HugMe AQUI.