Manual RA Verificada
Veja todas as possibilidades que o RA Verificada pode proporcionar para a sua marca. Além disso, fique por dentro das regras de funcionamento do produto. :)
1. O que é o RA Verificada?
O Selo RA Verificada foi criado para comprovar a existência das milhares de empresas que têm cadastro no Reclame AQUI e também confirmar que seus canais de atendimento são válidos para atender seus consumidores. A empresa que quer ter o Selo RA Verificada passa por uma auditoria do Reclame AQUI, que faz a análise de alguns critérios. Se as verificações estiverem de acordo, ela recebe o Selo.

2. Como compartilhar o Selo RA Verificada?
O Selo RA Verificada é exposto na página da empresa no Reclame AQUI depois da aquisição. Além disso, existe também a opção de divulgar o Selo em outros canais de comunicação da marca (site, e-mail marketing, etc). Veja como:

Primeiro, acesse a sua área da empresa. Para isso, entre no site do Reclame AQUI e clique em “Entrar”, no canto superior direito. Então, inclua o seu login e senha. Depois, clique no nome da sua empresa e em “Área da Empresa”.

Ao clicar em “Selo RA Verificada”, no menu à esquerda da tela, é possível compartilhar o código html do Selo. Para isso, basta concordar com os termos de uso do Reclame AQUI.

Após aceitar os termos, ficará disponível o código para ser inserido no site da sua empresa. :)
Aproveite e também insira o seu selo de reputação no seu site e canais oficiais!

Para isso, ainda na área da empresa, é só clicar em “Reputação - Compartilhar reputação” e copiar o código html do selo de reputação.

Olha só um exemplo de como fica no site:
3. O que é verificado pelo Reclame AQUI?
O Reclame AQUI, por meio de uma equipe de auditoria, analisa vários pontos para garantir a existência da empresa e de seus canais de atendimento. A lista de verificação é a seguinte:

• Nome fantasia e razão social;
• Data de fundação;
• Tipo de sociedade;
• Situação fiscal;
• Canais de Atendimento (e-mail, telefone, site, chat, etc);
• Localização;
• Regularidade de inscrição no CNPJ;
• Ramo de Atividade;
• Protestos;
• Cheques sem fundo.

Restrições do Selo RA Verificada
Atenção! Perda do Selo RA Verificada

Para que a empresa mantenha o Selo RA Verificada exposto tanto no Reclame AQUI quanto em seu site oficial, é importante atender a todos os critérios já citados acima. 

Além deles, ter uma boa reputação também é crucial para a manutenção do Selo RA Verificada. Por conta disso, se a empresa passar a ter reputação Em Análise, Ruim ou Não Recomendada nas abas de 6 e 12 meses, é realizada a suspensão do Selo RA Verificada da página da empresa no Reclame AQUI e no site da empresa.

4. Sobre minha empresa
Além de obter o Selo RA Verificada, você pode incluir algumas informações exclusivas na página da sua marca no Reclame AQUI:

• Descrição da empresa
• Endereço
• CNPJ
• Logo

Na área da empresa, em “Sobre minha empresa”, é possível editar todas essas informações institucionais da marca.

Inclua esses dados e passe mais confiança ao seu consumidor!

Importante: Siga todas as dicas de uso e orientações técnicas (como definição de tamanho de arquivo e resolução da imagem) para valorizar ao máximo a sua marca no Reclame AQUI. 
5. Descrição da empresa
Em descrição da empresa, você poderá criar uma descrição institucional de até 200 caracteres sobre o que é sua empresa.

Dica 1: use este espaço para contar um pouco sobre sua empresa e o que ela faz. É muito importante para o consumidor entender quem é você. Então conte aqui sua história.

Dica 2: não use este espaço para falar de atendimento.
Atenção: não esqueça de salvar as alterações no final da página.
7. Endereço e CNPJ
Para deixar a sua página ainda mais completa, utilize o item “Meu endereço” para adicionar o CNPJ e o endereço da sua empresa. Dessa forma, você passa ainda mais confiança ao cliente que pesquisar sobre a sua marca no Reclame AQUI. 

Ao adicionar o número do seu CNPJ, vamos preencher os campos de endereço com as informações que estão no seu cartão do CNPJ.
Se alguma informação estiver divergente dos seus dados atuais, é necessário que você os atualize na Receita Federal para que sejam exibidos corretamente no Reclame AQUI.
8. Auditoria
A empresa que contrata o RA Verificada passa por um processo de auditoria inicial e posteriormente por novas auditorias mensais. Nelas, são verificados diversos pontos da empresa para que o Selo RA Verificada seja liberado ou continue ativo. 

Entre eles, estão as análises financeiras e checagem do funcionamento dos canais de atendimento. Veja a lista de verificação no item 3

No item “Auditoria”, a empresa pode acompanhar a situação de cada canal que foi auditado e a vigência da auditoria. 

Caso ocorra alguma dúvida sobre as auditorias, é só acionar o nosso suporte. :)
9. Dados cadastrais
No item “Dados cadastrais”, deverão estar os canais que serão verificados na auditoria e os contatos que serão utilizados nas notificações de resultados das auditorias.

Atenção! Os dados do responsável da empresa são obrigatórios, e pelo menos 2 tipos de canais de atendimento devem ser preenchidos.

Importante: Pedimos que, preferencialmente, o telefone principal e os telefones opcionais 1 e 2 não sejam 0800 e não possuam URAS. Para o sucesso da auditoria, é importante que a confirmação do número seja feita por uma pessoa.

Caso algum item precise ser editado, basta clicar no campo referente e realizar a alteração. 
10. Assinatura e cobrança
Os dados expostos no item “Assinatura e cobrança” foram preenchidos pela empresa no momento da aquisição do RA Verificada. Nele, é possível verificar o status do pagamento, o valor e as datas de emissão e vencimento das faturas. 

Caso tenha alguma dúvida ou queira mudar alguma informação, entre em contato com nosso suporte! 
11. Termos de aceite
Os termos de aceite do RA Verificada estão disponíveis também na área da empresa. 

Se ficar com alguma dúvida em relação a algum deles, é só acionar o nosso suporte :)
Como você pode postar?
Os seus avisos importantes, dúvidas frequentes, explicações sobre outros serviços e afins, podem ser postadas de duas formas dentro da sua Brand Page:
Link Externo: Através deste recurso, você pode criar um link direto para o seu site ou alguma outra página da sua empresa.

Link interno: São links que abrem dentro da própria Brand Page, em formato de posts.