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Área da empresa
Entenda o funcionamento da área da empresa e gerencie a sua página dentro do Reclame AQUI! Saiba o status da reputação da sua empresa, responda as reclamações que entram em sua página, solicite moderação de conteúdo e muito mais!
Área da empresa
Para  acessar o seu perfil no Reclame AQUI e gerenciar suas tarefas é extremamente importante enfatizarmos que os seus dados e informações estão sob nossa total segurança.
Nesse primeiro momento, será possível ter 3 acessos simultâneos, ou seja, 3 usuários poderão estar logados ao mesmo tempo.
Para atualizar seus dados cadastrais, acesse: Área da Empresa > Configurações > Meus E-mails
A empresa poderá colocar as seguintes informações:
- Quem deverá receber as notificações de reclamações: e-mails de até 3 pessoas responsáveis para receber notificações de reclamações e as informações atualizadas do Reclame AQUI;
- Responsável pelo Atendimento: nome e e-mail da pessoa responsável pelo atendimento;
- Responsável pelo Marketing: nome e e-mail da pessoa responsável pelo marketing;
- Responsável pela Empresa: nome e e-mail da pessoa responsável pela empresa;
- Contatos financeiros: e-mail, telefone e nome de até três responsáveis financeiros da sua empresa;
Lembrete: Os 3 acessos simultâneos serão de uso temporário, em breve cada empresa terá apenas 1 acesso simultâneo na versão gratuita na área da empresa.  
Ter essas informações atualizadas é fundamental para a empresa responder ao Reclame AQUI e receber todas as comunicações necessárias e importantes do site. 
Para utilizar as funções da área da empresa, acesse o site Reclame AQUI e entre normalmente em sua conta com seu login e senha.

Caso você tenha esquecido sua senha de acesso para a Área da Empresa, clique aqui para resgatá-la.
Ao entrar na área da empresa, fica disponível, à esquerda da tela, um menu com todas as funcionalidades que você pode utilizar para gerenciar a página da sua empresa no Reclame AQUI. :)
Conteúdo permitido
Antes de começar a ler o manual, é importante saber que a página da empresa aceita todo conteúdo que promova o estreitamento da comunicação entre a sua empresa e o consumidor, ou seja, é o seu consumidor mais perto de você.

Mas é claro, para isso, precisamos de algumas regras sobre o tipo de conteúdo que você pode e não pode postar na página da empresa:

O que você PODE postar na sua página:
  • Conteúdo institucional: o que a empresa faz, quais são as suas missões e valores;
  • Detalhes sobre os canais de atendimento da empresa, no local específico para contato.
    Dica: use a área "Meus Contatos" para destacar os seus principais canais de atendimento. (para planos Atendimento e Premium)
  • Conteúdo de alerta de crise
  • Conteúdos
  • Avisos importantes como recall de produtos, falhas no sistema, esclarecimentos;
  • As dúvidas mais frequentes dos seus consumidores, para agilizar o atendimento;
  • Colocar em destaque as suas redes sociais (para planos Marketing e Premium);
  • Publicar manuais técnicos sobre produtos e serviços;
  • Orientações ou alertas sobre determinados serviços e produtos;
  • Guia de serviços on line;
  • Utilizar botões Call-to-action (para planos Marketing e Premium) para o consumidor baixar app, registrar no site ou abrir contas;
  • Inserir dados de canais externos nos conteúdos, FAQs e vídeo, em caráter informativo. Ex: Links para a orientação de procedimentos da empresa (Redefinição de senha, solicitação de reembolso,  troca, entre outros), divulgação de iniciativas (cases da empresa, novidades, links para campanhas sazonais e de lançamento, entre outros).
O que você NÃO PODE postar na sua página:
  • Divulgação e promoção de produtos ( Permitido no plano marketing e Premium com a vitrine de produtos);
  • Divulgação de prêmios e/ou títulos como “maior empresa”, “melhor empresa” ou similares sem citar a fonte original que concedeu esses prêmios e/ou títulos;
  • Discursos de venda na imagem de capa, FAQ, descrição da empresa e conteúdos. Como “Contrate aqui”, “Compre agora”, “Peça seu orçamento” e etc. Essa funcionalidade é exclusiva para o campo de Call-to- action.

    Dica: nos planos Marketing e Premium, você pode incluir um Call-to-action personalizado com destaque no topo da Brand Page, nas páginas de reclamação, nos conteúdos e nos conteúdos em vídeo. Para mais informações, veja a seção "Call-to-Action".
  • Conteúdo que denigra a imagem do ReclameAQUI;
  • Conteúdo que denigra a imagem de outras empresas;
  • Conteúdo que cite diretamente, de forma ofensiva e comparativa, o nome de outras empresas;
  • Conteúdo de outras empresas do grupo e/ou parceiras;
  • Conteúdo direcionado a pessoas ou casos específicos;
  • Conteúdo de cunho apelativo.
    Ex: linguagem inadequada, vulgar, depreciativa ou que incite a violência, o que inclui linguagem de natureza racista, discriminatória, sexual ou obscena;
  • Conteúdo ilícito contrário à disposição da legislação brasileira;
  • Propaganda enganosa e abusiva, conforme artigo 37 do CDC;
  • Conteúdo com restrição de faixa etária sem deixar clara a informação desse impeditivo;
  • Conteúdo político, ideológico e conteúdo religioso que insulte toda e qualquer religião e liberdade religiosa;
  • Incentivo do uso de canais externos ao Reclame AQUI nas postagens e demais conteúdos originados pela empresa.
    Ex: incluir qualquer canal de atendimento, como telefones, SAC, e-mail, site, fale conosco, redes sociais, entre outros, na imagem de capa, avisos importantes, FAQ, descrição ou vídeos.
  • Inclusão publicidade que faça garantias de que o cliente não passará por contratempos. Ex: “Compre com a gente e não tenha dor de cabeça”.
  • Incentivo do uso de canais externos ao Reclame AQUI nas postagens e demais conteúdos originados pela empresa. Ex: incluir qualquer canal de atendimento, como telefones, SAC, e-mail, site, fale conosco, redes sociais, entre outros, na imagem de capa e no descrição da empresa.
Dicas de conteúdo
Ter uma página dentro do Reclame AQUI é uma grande oportunidade para a sua empresa conversar com o consumidor no momento em que ele está construindo uma confiança com a sua marca. Isso é importante porque, com o conteúdo certo, você pode transformar os acessos do Reclame AQUI em potenciais clientes e até reter uma reclamação.

Por isso, confira algumas dicas de conteúdo e abordagem para a sua página:
O objetivo da sua página
O usuário do Reclame AQUI que acessa a sua página da empresa está construindo uma relação de confiança com a sua marca. Por isso, aproveite esse espaço para tirar possíveis dúvidas, resolver problemas comuns e construir um relacionamento direto com o consumidor.

Comunicar-se corretamente com essas pessoas vai transformar os acessos da sua marca, gerando, assim, novos negócios e mais engajamento.
Fale com o consumidor
Pode parecer óbvio, mas é muito importante que o consumidor sinta que você está falando diretamente com ele e não postando conteúdo genérico dentro do Reclame AQUI.
Não use linguagem rebuscada
Uma outra excelente forma de se aproximar do consumidor é não exagerar na formalidade, ou seja, fale de igual para igual.
As empresas são feitas por pessoas e os consumidores adoram vê-las
Falar um pouquinho e postar uma foto dos setores da sua empresa são ótimas formas de humanizar o seu negócio e deixá-lo mais próximo do consumidor.

Dica: você pode postar um vídeo destacando sua estrutura, sua missão e seus valores.
Postar as dúvidas mais frequentes da sua empresa
Como processos de troca e prazo de entrega, por exemplo! Aproveite para tirar dúvidas de forma rápida e fácil, evitando a abertura de uma reclamação.
Crie alertas!
Eles são cruciais para prestar esclarecimentos ao seu consumidor e postar assuntos que mereçam destaque para a sua empresa.Pense que um alerta de crise pode ajudar sua marca a manter a transparência com o consumidor, mostrando os problemas que a empresa esteja passando e que tenha reflexo no atendimento ou no pedido do cliente. Lembre como criar alerta AQUI. 
Esclareça dúvidas
Pegue as principais queixas que sua marca recebe e se antecipe! Transforme as dúvidas em conteúdos e coloque eles como algum dos conteúdos em destaque. Essa estratégia pode te ajudar na hora que um consumidor vier procurar por sua marca ou caso ele pretende fazer uma reclamação sobre aquele problema. Lembre como criar conteúdo AQUI.
Content Marketing
A palavra da vez é marketing de conteúdo e você pode usar a sua página para isso. Engaje o consumidor que quer saber sobre você, coloque conteúdo de topo de funil, materiais ricos e até mesmo, use como um extensor do seu blog. Traga mais informação para dentro da sua página no Reclame AQUI. Lembre como criar conteúdo AQUI.
Não copiar e colar direto no editor de HTML
É muito importante que você não copie o conteúdo do seu site e cole direto no editor de HTML da sua página, para que ele não carregue traços de códigos de seu site e exiba o conteúdo desconfigurado.

Para que isso não aconteça, é simples: ao copiar um conteúdo, cole primeiro no bloco de notas e de lá copie para o área de edição de textos da sua página.
E o mais importante de tudo:
Você mesmo pode gerenciar o que entra e o que sai da sua página através do menu dentro da sua Área da Empresa no Reclame AQUI!
Painel inicial
Em “Painel”, você consegue ver sua régua de reputação que mostra como está seu índice na aba de 6 meses e quanto falta para sua reputação subir ou descer.

Importante lembrar que o índice atual representa os últimos 6 meses, contando até o último dia do mês passado.

Abaixo da régua, você consegue enxergar o painel de reputação da sua empresa e as notas que recebeu, nos períodos de 6 e 12 meses, ano passado, ano retrasado e geral.
6 meses
Exibe todas as reclamações dos últimos 6 meses, sendo que são apresentadas somente reclamações do mês anterior para trás. As reclamações do mês vigente não são contabilizadas.
12 meses
Exibe todas as reclamações dos últimos 12 meses, sendo que são apresentadas somente reclamações do mês anterior para trás. As reclamações do mês vigente não são contabilizadas.
Ano passado
Exibe todas as reclamações da empresa do ano passado, de 01 de janeiro até 31 de dezembro.
Ano retrasado
Exibe todas as reclamações da empresa do ano retrasado, de 01 de janeiro até 31 de dezembro.
Geral
Exibe todas as reclamações da empresa de até 3 anos. As reclamações são contabilizadas do dia atual até 3 anos atrás.
Obs 1: a reputação da empresa é calculada com base nas reclamações avaliadas. Com isso, para que a reputação seja exibida no site, é necessário que a empresa tenha no mínimo 10 reclamações avaliadas.
Obs 2: empresas que não tenham mais de 50% de Índice de Resposta ficam automaticamente com a reputação “Não recomendada”.
Obs 3: Nós possuímos dois tipos de atualização em nosso site, sendo elas:

24 horas
Sempre que uma reclamação que já está sendo contabilizada na aba de 6 meses recebe alguma alteração (Avaliação, Desativação ou Moderação), a reputação da empresa atualizará com essa nova informação em 24 horas.

Dia 1° de cada mês
A cada dia 1° de cada mês nós atualizamos o período em que a aba de 6 e 12 meses é calculada, avançando um mês no calendário. Portanto, o mês mais antigo é desconsiderado e o mês anterior é considerado.

Para entender melhor como funcionam os critérios que definem a reputação de uma empresa, clique aqui.
Reclamações
No menu “Reclamações”, você poderá interagir com os consumidores, respondendo às reclamações que entram em sua página do Reclame AQUI, além de conseguir solicitar a moderação de conteúdo para determinadas situações.
Dentro de cada opção do menu “reclamações”, é possível realizar uma pesquisa avançada pelos filtros de busca, facilitando a localização de uma reclamação ou um consumidor:
Tipo
escolha se quer buscar por: Reclamação, Consumidor ou ID;
Palavras-chave
escreva o que você está procurando;
Estado
faça uma busca por um dos Estados brasileiros;
Cidade
selecione uma cidade para o Estado que escolheu;
Período
faça uma busca por um período determinado. Inclua a data inicial e final para sua pesquisa.
Obs: Lembre-se de clicar em filtrar para validar a sua pesquisa.
Ao entrar em um dos menus de Reclamações, você também poderá organizar o modo de exibição da página
A primeira opção é para exibir por: Reclamação, Consumidor, Data, ID, Cidade ou Estado. A segunda é para colocar em ordem Crescente ou Decrescente.
Como funcionam as reclamações?
As reclamações são divididas em: Todas, Não respondidos, Réplicas, Respondidos. Avaliados e Duplicidades. Antes de ver cada uma dessas opções, vamos explicar as
principais funcionalidades dentro das reclamações. :)
Status
diferente do que é representado na reputação da empresa, que você pode ver o funcionamento aqui, há também carinhas para representar o atual status de uma reclamação, veja:
A carinha vermelha significa que a reclamação foi postada, mas ainda não foi respondida;
A carinha azul significa que a reclamação foi respondida pela empresa;
As setinhas amarelas significam que a reclamação foi respondida pela empresa, mas o reclamante/empresa fez uma réplica após a resposta;
A carinha verde significa que o reclamante avaliou dizendo que o problema foi resolvido;
A carinha roxa significa que o reclamante avaliou dizendo que o problema não foi resolvido.
Atenção: caso a reclamação não seja respondida pela empresa em até 30 dias, ela poderá ser avaliada pelo consumidor, mesmo sem resposta da empresa. Vale ressaltar que empresas que tenham menos de 50% de Índice de Resposta ficam com esse prazo reduzido para 3 dias. As reclamações avaliadas dessa maneira ficam registradas no menu ”Avaliados”, e mesmo com a empresa publicando uma consideração final, as reclamações permanecerão como não atendidas publicamente.
Número ID
exibe o código de identificação da reclamação.
Nome do consumidor
exibe o nome do consumidor que publicou a reclamação.
Título da reclamação
exibe o título da reclamação já linkado com o conteúdo dela.
Via
exibe a forma utilizada pelo consumidor para publicar a reclamação.
Botões de ação
são as ações que a empresa pode fazer ao receber a reclamação.
No campo de “Ação”, a empresa pode publicar uma resposta para a reclamação, pedir moderação ou pedir avaliação.
Responder reclamação
Ao clicar no botão de responder a reclamação, será exibida a página abaixo. Dessa forma, a empresa poderá interagir com o consumidor, publicando uma resposta para a reclamação dele
Solicitar moderação
O site Reclame AQUI tem algumas regras para que a plataforma funcione de maneira correta, principalmente para evitar situações que causem transtornos para consumidores e empresas.
Por conta disso, as empresas podem solicitar moderação de conteúdo para situações que infrinjam os termos e condições de uso do site Reclame AQUI.
Ao solicitar a moderação de conteúdo, é necessário incluir algumas informações:
Seu nome
coloque aqui o nome do responsável por solicitar a moderação para o Reclame AQUI
Descreva sua solicitação
aqui você descreve para o Reclame AQUI a justificativa da sua solicitação
Dica: para agilizar o atendimento dos moderadores, sempre coloque o ID da reclamação em sua justificativa.
Motivo
a moderação de conteúdo é categorizada por alguns motivos. Porém, tais motivos são disponibilizados para a empresa de acordo com determinadas situações vinculadas à reclamação.

Para saber mais sobre cada motivo e suas regras, acesse o Manual de Moderação de Conteúdo.
Solicitar avaliação
Com este botão, as empresas podem enviar um lembrete para o consumidor, solicitando uma avaliação para o atendimento realizado.
Assim que é enviado o lembrete, é necessário aguardar 15 dias para conseguir mandar a solicitação de avaliação novamente.
Dica: use este botão somente quando entender que o problema do consumidor foi resolvido, pois a probabilidade dele avaliar bem aumenta nessas situações.

Vale ressaltar que ao encaminhar o lembrete, o consumidor recebe um e-mail automático do Reclame AQUI, solicitando a avaliação da reclamação feita para sua empresa.
Minha página
Em “Minha página”, você editará todas as informações institucionais da sua empresa.

Importante: siga as dicas de uso de cada item para aproveitar ao máximo a sua página.
Logo da empresa
Siga nossas dicas para que a logo da sua marca fique ainda mais destacada na página da empresa. :)

Dica: É importante que a imagem esteja centralizada (a imagem ficará redonda no site), para que a logo seja exibida corretamente em sua página. Para inserir a imagem, clique em “Alterar”. Em seguida, escolha o seu arquivo.

Atenção: assim que terminar, clique em “salvar alterações” para confirmar as alterações.
No menu da Logo da Empresa, siga todas as orientações técnicas, como definição de tamanho de arquivo e resolução da imagem.

Extensão da imagem:
JPEG e PNG

Resolução: 150x150px

Tamanho: 2Mb
Imagem de capa da página da empresa
Na capa da página só vale institucional. Assim como em logo, respeite as orientações para que a capa fique alinhada dentro do site. É possível colocar a capa nas versões desktop (computador) e mobile (celular). 

Dica 1: Em 2019, de janeiro a novembro, 61% dos acessos do Reclame AQUI foram via mobile. Por isso, não deixe de acrescentar a imagem de capa por lá também! 

Atente-se aos tamanhos e resoluções.

Dica 2: É a hora de apresentar uma imagem impactante que reflita sua marca e desperte algum sentimento em quem acessa sua página. Nada de colocar textos longos, canais de atendimento (Telefones, SAC, E-mail, Site ou Fale Conosco, entre outros) ou conteúdos promocionais, ok? :). Também não é permitido incluir publicidade que faça garantias de que o cliente não passará por contratempos. Ex: “Compre com a gente e não tenha dor de cabeça”.
Ainda ficou com alguma dúvida?

DESKTOP
Extensão da imagem:
JPG ou PNG
Resolução: 1920x250px
Tamanho máximo: 2Mb

Template para criação (Photoshop)

MOBILE
Extensão da imagem:
JPG ou PNG
Resolução: 768X105px
Tamanho máximo: 2Mb

Template para criação (Photoshop)
Atenção! Centralize o conteúdo

Evite posicionar conteúdos relevantes nos lados da imagem de capa, pois elas poderão ser cortadas, dependendo do tamanho do monitor que o consumidor usa para acessar a sua página.

De modo geral, centralizar o conteúdo é uma boa forma de garantir que nada se perca. Se você quiser mais controle na criação da sua imagem de capa, use nossos templates de criação abaixo.
Descrição da empresa
Em descrição da empresa, você poderá criar uma descrição institucional de até 400 caracteres sobre o que é sua empresa.

Dica: use este espaço para contar um pouco sobre sua empresa e o que ela faz. É muito importante para o consumidor entender quem é você. Então conte aqui sua história.

Dica 2: não use este espaço para falar de atendimento. Na página da empresa você já tem um local totalmente dedicado para isso.

Atenção: não esqueça de salvar as alterações no final da página
Obs: O teor da frase deve ser inteiramente institucional, ou seja, não pode agregar valor à empresa/marca. Ex.: "a melhor", "a maior", "a única", "preço justo", etc.
Vídeo da empresa
Você conseguirá colocar um vídeo da sua marca dentro da sua página. Serão permitidos vídeos institucionais, de lançamentos ou de campanhas sazonais.

Serão permitidos apenas os que estiverem hospedados no YouTube e no Vimeo. Então, abra o vídeo no seu navegador, copie o link na barra superior e cole-o dentro da caixa de texto. Não esqueça de clicar em “salvar alterações” no final da página. :)

Para acrescentar um vídeo, dentro da área da empresa, clique em Personalização > Minha página, por lá, você poderá colocar o link do vídeo que deseja e já colocar o CTA nesse conteúdo.

Aproveite este espaço para se apresentar para os milhares de consumidores que acessam o Reclame AQUI todos os dias, colocando um conteúdo que apresente a sua empresa, a sua equipe ou o que você faz.
Meu endereço
Caso queira, você também pode deixar público as informações de CNPJ da empresa. Para isso, basta incluir o CNPJ indo em Personalização > Meu endereço localizado no menu lateral na área da empresa.
A partir daí, o Reclame AQUI realiza uma busca do CNPJ com base na Receita Federal e apresenta o endereço que está no cartão do CNPJ. Após você confirmar (mandaremos um e-mail, para o e-mail cadastrado no seu cartão do CNPJ), você pode optar em deixar o endereço público na sua página do Reclame AQUI.
Você pode ver como fica a visualização na sua página clicando no ícone ao lado da frase: “Exibir endereço publicamente na minha página":
Meus contatos
Aproveite bem este espaço para exibir seus principais canais de atendimento!

Importante: aqui você vai colocar exatamente os contatos da sua empresa, combinado? ;)
Site da empresa

Coloque neste espaço até dois links, direcionando um para a página principal de seu site e outro para página de atendimento.

IMPORTANTE: Essa funcionalidade é exclusiva para o plano Atendimento ou para o plano Premium.
Para fazer upgrade do seu plano, clique
AQUI

Exemplos

Link 1:
https://www.sitedasuaempresa.com.br

Link 2:
https://www.sitedasuaempresa.com.br/atendimento

Dica:
é importante manter o https:// ou http:// no link para que ele seja inserido com sucesso.
Telefones da empresa
IMPORTANTE: Essa funcionalidade é exclusiva para o plano Atendimento ou para o plano Premium.
Para fazer upgrade do seu plano, clique
AQUI
Em “Telefones da empresa”, você poderá incluir até 3 telefones, que serão exibidos na página da empresa. Além disso, é possível nomear o canal e editar também o horário de atendimento.

Dica: inclua apenas telefones de atendimento ao cliente (SAC e Fale Conosco). Evite divulgar canais de vendas nesta área.

Em “Telefone”, clique em “editar” para incluir o número, depois em “salvar”.

Para adicionar um contato, clique no botão + (mais), inclua as informações e em seguida clique no botão verde de confirmação.
Redes sociais
IMPORTANTE: Essa funcionalidade é exclusiva para o plano Marketing ou para o plano Premium.
Para fazer upgrade do seu plano, clique
AQUI
Nas redes sociais, a sua marca poderá incluir link para até 5 redes sociais, conforme imagem abaixo. Para adicionar, basta clicar no botão de editar (lápis azul), incluir a URL e depois clicar em salvar (botão verde).
Quando seu link ficar salvo, você conseguirá abrir a rede social clicando no respectivo link.

Atenção
: não esqueça de salvar as alterações no final da página.
Call-to-action
IMPORTANTE: Essa funcionalidade é exclusiva para o plano Marketing ou para o plano Premium.
Para fazer upgrade do seu plano, clique
AQUI
Adicione um botão de call-to-action na página principal da empresa no RA, nas páginas de reclamações da sua empresa, nos conteúdos em vídeos e nos conteúdos em destaque para que os consumidores possam comprar, baixar seu app ou se registrar em seu site. :)
Onde ficarão os CTAs? 
Para deixar seus call-to-actions mais atrativos, os botões ficaram em lugares bem localizados que chamem a atenção do consumidor, na página principal da empresa no RA, página das reclamações, nos conteúdos em destaque e no vídeo.

Call-to-action na página da empresa:
Call-to-action na página da reclamação: 
Call-to-action no vídeo:
As opções de botão são:

Explore todas as possibilidades que os botões Call-to-Action podem oferecer! ;)


Abra sua conta: este botão é ideal para instituições financeiras. Deixe um botão em sua página principal para que o cliente abra uma conta em sua empresa.

Agendar: para facilitar a comunicação com os clientes, aproveite o fluxo do Reclame AQUI e direcione os acessos para um link de agendamento.

Baixe o app: divulgue o principal aplicativo da sua marca dentro da sua página no Reclame AQUI!

Cadastre-se: você pode gerar muitos leads a partir deste botão!

Comprar agora: aproveite a visita do consumidor em sua página e o direcione para comprar um produto da sua marca!

Contratar agora: se a sua empresa oferece algum serviço de assinatura, este botão é o ideal! ;)

Doar: está fazendo uma campanha de doação? Deixe na sua página um CTA para que o consumidor doar e engajar na sua causa.

Negociar: caso precise negociar com o consumidor, fazer algum acordo, dê essa opção direto pelo Reclame AQUI.

Inscreva-se: tenha a possibilidade de conseguir muitas inscrições em seu site por meio deste botão!

Obter cotação: use este botão para que os consumidores consigam uma cotação do seu serviço ou produto.

Onde comprar: indique as principais lojas da sua marca ou divulgue em quais lojas os consumidores podem encontrar seus produtos ou serviços. :)

Reservar agora: voltado para agências de viagem, hotéis, entre outros serviços que necessitem de reserva, este botão é essencial na página dessas marcas.

Saiba mais: caso tenha uma página com mais informações sobre sua marca ou produto, utilize este botão em sua página principal da empresa no Reclame AQUI.

Ver ofertas: com esse botão, você pode direcionar o consumidor para uma página de ofertas!
Meus conteúdos
É possível trazer o seu marketing de conteúdo para dentro do Reclame AQUI. Hoje fazer Content Marketing é uma estratégia importante para as empresas alcançarem seus potenciais clientes.

Por isso, use o espaço do Reclame AQUI para colocar conteúdos relevantes para sua empresa. Você pode acrescentar materiais que tenham uma linguagem mais comercial, apresentar lançamentos, os benefícios que seu produto tem, o que te diferencia das outras marcas, informações institucionais, como missão, visão e valores, e até mesmo esclarecimentos das principais reclamações que você recebe. 


Esse espaço é para você soltar a imaginação e trabalhar de forma estratégica
o marketing de conteúdo.    

É muito importante que esse conteúdo não seja uma cópia do que você já tem no seu site ou blog.
Conteúdos duplicados são penalizados pelo Google e a indexação é prejudicada. 

Por isso, nesse caso coloque um conteúdo exclusivo, escrito de outra forma, ou publique uma prévia colocando um call to action de ‘Leia Mais’ e direcione o consumidor para o seu site ou blog com o conteúdo completo, assim sua empresa terá mais cliques e uma melhor indexação.
Rascunho
Os rascunhos ficam guardados, com a possibilidade de serem editados a qualquer momento ao clicar em “editar”. Ou, se desejar, poderá deletar, clicando no botão respectivo.
Conteúdos ativos e desativados
Assim como em “Rascunhos”, a opção de “editar” também fica disponível a qualquer momento nos avisos ativos. Caso queira desativar, clique nesse mesmo botão.

Nos avisos desativados, você poderá deletar de vez a publicação. Ou, caso deseje ativar novamente a publicação, clique em “ativar”. Nessa parte também é possível editar a publicação.
Criar nova postagem
Nesta área, você poderá colocar uma capa para o seu aviso, respeitando as especificações técnicas. Basta clicar em “clique aqui” ou arrastar a imagem para incluir uma capa para a postagem.

‍‍Dica: use uma imagem que valorize melhor seu texto na hora de publicar seu conteúdo.

Dica 2: organização sempre é bem-vinda! Então faça uma programação mensal de seus avisos mais importantes e sempre deixe o conteúdo desses avisos atualizados. :)
Conteúdos em destaque
Para valorizar seus conteúdos, ao clicar em Meus Conteúdos você poderá escolher até 3 materiais para deixar em destaque na sua página no Reclame AQUI. Coloque conteúdos que esteja de acordo com o momento ou campanha que a empresa esteja fazendo. 


Para criar seus destaques acesse a área da empresa, clique no destaque e escolha um conteúdo, uma imagem e um CTA. 
Lembre-se que quanto mais atrativo for seu conteúdo e o CTA, melhor a chance de fazer o consumidor engajar com o material que você está destacando. 
Conteúdo na reclamação
Pensando em aproveitar ainda mais a comunicação na sua página, é possível inserir conteúdos ou FAQ’s já publicados nas reclamações.

É uma maneira estratégica de engajar o consumidor que pesquisa por você e que acessa as reclamações feitas por outros consumidores.
Para inserir conteúdo na reclamação, você pode seguir dois caminhos:

1) Acesse o conteúdo que deseja em Publicações > Meus Conteúdos >  Conteúdos Ativos, clique em editar e, na tela de edição, cole o link da reclamação escolhida. Aqui é muito importante que você tenha todos os links necessários que você queira que apareça o conteúdo. 
2) Na hora de responder uma reclamação, você pode selecionar um conteúdo ativo. Basta procurar o material pelo título e publicar junto com a queixa. Pronto! O conteúdo irá aparecer na reclamação pública na página da empresa no Reclame AQUI.

Caso a reclamação já esteja respondida, você pode ir em Respondidos, clicar na reclamação e adicionar o conteúdo direto por lá.
Uma dica é inserir uma reclamação muito acessada que sirva como oportunidade da sua marca trazer mais informações para quem pesquisa.Você pode ver quais foram as reclamações mais acessadas pelo seu RA Analytics, veja como acessar essa informação AQUI.  
Logo abaixo, você pode visualizar todas as reclamações que também estão com esse conteúdo.
Caso o conteúdo não esteja publicado, você pode criar um novo conteúdo, publicar e já inserir o link da reclamação escolhida.

Para inserir FAQ nas reclamações o procedimento é o mesmo.
Acesse Publicações > FAQ > FAQ ativas e desativadas no menu, escolha o FAQ ativo ou crie um novo e atrele o link da reclamação. Aqui é muito importante que você tenha todos os links necessários que você queira que apareça a FAQ.
Lembre-se que se um conteúdo ou FAQ forem desativadas, eles não aparecerão mais nas reclamações vinculadas a eles.

Importante: só é possível inserir seu conteúdo ativo em reclamações ativas e que pertençam a sua empresa.
FAQ
IMPORTANTE: Essa funcionalidade é exclusiva para o plano Atendimento ou para o plano Premium.
Para fazer upgrade do seu plano, clique
AQUI
O FAQ é um espaço para publicar as principais perguntas e respostas sobre os produtos ou serviços da sua marca. Sendo assim, leve o FAQ da sua empresa para dentro da sua página e no fluxo de reclamação no Reclame AQUI!

Dentro da sua página, é possível exibir até 5 conteúdos de FAQ. Clicando em “Ver mais conteúdos” ou na aba “FAQ”, os consumidores terão acesso a todos os conteúdos já publicados pela sua marca.
Já no fluxo de reclamação, é possível colocar 5 conteúdos de FAQ (nem mais nem menos, viu?! São exatamente 5 conteúdos). Por isso, é muito importante que seu FAQ seja bem escrito e contenha as principais dúvidas dos seus consumidores.
Você pode utilizar o gerenciamento de crise, por exemplo, para criar FAQs de acordo com os principais termos e problemas mais reclamados.
Dica: Como os consumidores entram muito na sua página no Reclame AQUI para pesquisar informações, leve o FAQ da sua empresa para dentro da sua página e use este espaço para responder às principais dúvidas que eles possam ter, deixando mais tempo livre para sua equipe de atendimento tratar demandas mais complexas.
Bons exemplos de FAQ são:
  • Como trocar meu produto?
  • Não recebi meu produto, e agora?
  • Não consigo acessar minha conta.
  • Minha fatura não chegou.
  • Como cancelar o ingresso?
  • Como trocar o horário da viagem?
  • Qual é o prazo para reembolso?
  • Como configurar a sua TV?
  • Como funciona o produto?
  • Quais são as formas de pagamento aceitas?
  • Como faço para rastrear meu pedido?
FAQ - Rascunho
Nesta parte, os rascunhos ficam guardados, com a possibilidade de serem editados a qualquer momento, ao clicar em “editar”. Ou, se desejar, poderá deletar, clicando no botão respectivo.
FAQ - ativas e desativadas
Assim como em “Rascunhos”, a opção de “editar” também fica disponível a qualquer momento nas FAQ - ativas. Caso queira desativar, clique nesse mesmo botão.

Nas FAQ - desativadas, você poderá deletar de vez a publicação. Ou, caso deseje ativar novamente o conteúdo, clique em “ativar”. Nesta parte também é possível editar a publicação.
Criar nova postagem
Nesta área, você pode colocar uma capa para destacar e ilustrar o conteúdo da sua postagem, respeitando, claro, as especificações técnicas. Basta clicar em “alterar” para incluir a capa.

Dica: use uma imagem que valorize melhor seu texto na hora de publicar seu conteúdo.


Alerta de crise

Para aumentar a transparência com o consumidor, você pode usar o Alerta de crise em locais estratégicos, como na página inicial da sua empresa no Reclame AQUI, no fluxo de reclamação (quando um usuário está escrevendo uma reclamação) e na página da reclamação.


Para criar seu alerta acesse no menu: Publicações > Alerta de crise

Você pode escolher onde quer que o alerta seja exibido e por qual período, criando uma programação para ele, assim quando ele estiver próximo de expirar nós te avisamos por e-mail.

Defina a mensagem do seu alerta, use títulos objetivos como: instabilidade no site ou sistema inoperante.

A mensagem também precisa ser clara, pois o intuito é que o consumidor fique bem informado.

Caso precise, você pode ativar ou desativar os alertas dentro da sua página.
Preview:
RA Analytics
O RA Analytics é uma ferramenta criada pelo Reclame AQUI para permitir às empresas visualizarem os dados de tráfego de visitas e visualizações das páginas da empresa dentro do Reclame AQUI.
RA Analytics - Comportamento
IMPORTANTE: Essa funcionalidade é exclusiva para o plano Atendimento ou para o plano Premium.
Para fazer upgrade do seu plano, clique
AQUI.

Com esse plano, a marca consegue extrair informações importantes como quantidade de pageviews únicos, tempo de permanência na página, entre outras informações.
RA Analytics - Performance geral

IMPORTANTE: Essa funcionalidade é exclusiva para o plano Atendimento ou para o plano Premium.
Para fazer upgrade do seu plano, clique
AQUI.

Com esse plano, a marca consegue extrair informações como pageviews por dispositivo, acessos por cidade e estado e as reclamações mais lidas pelos consumidores.

RA Analytics - Performance Comparativa

IMPORTANTE: Essa funcionalidade é exclusiva para o plano Marketing ou para o plano Premium.
Para fazer upgrade do seu plano, clique
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Para fortalecer seu marketing, ter uma visão da concorrência é essencial!
Por essa análise comparativa você consegue ver informações relevantes de até 3 concorrentes e usar isso ao seu favor para manter seus conteúdos atualizados e até para aprimorar seu planejamento de marketing.

Importante: Para ter a visibilidade das informações no painel, é necessário incluir no mínimo 2 concorrentes.

RA Analytics - Gerenciamento de crise

Uma funcionalidade bem importante para quem quer ter uma análise e um dashboard completo sobre o volume de reclamação disponível por dia e até mesmo por mês. 


Para fazer o acompanhamento da quantidade de reclamações, acesse o menu:
Analytics > Gerenciamento de crise

Pelo dashboard, você consegue ver como anda a volumetria de reclamação, se está dentro da normalidade, com ponto de atenção ou em estado de alerta.
É considerado “Dentro da Normalidade” quando o volume de reclamações for igual ou menor que a média recebida. 
Será “Ponto de Atenção” quando o volume de reclamações recebidas for 0.01% ou até 19,99% maior que a média recebida.
O estado de Alerta é quando o volume de reclamações tiver um aumento a partir de 20%
Sua empresa terá acesso a quantidade de reclamações nos últimos 30 dias comparado com a média de queixas da semana e uma nuvem de palavras com os termos mais comentados.
Sua empresa terá acesso a quantidade de reclamações nos últimos 30 dias comparado com a média de queixas da semana e uma nuvem de palavras com os termos mais comentados.
Com essa visão, é possível se antecipar ou monitorar se existe algo fora da curva que precise de uma atuação mais rápida. 

Aproveite essa funcionalidade para utilizar o Alerta de Crise e atualizar seus conteúdos com base nos termos mais reclamados. 
Meus e-mails
Ao acessar a área da empresa você poderá configurar os e-mails das pessoas responsáveis por cuidar da página da empresa no Reclame AQUI, do setor de atendimento e de marketing. Esses contatos vão receber alertas, notificações, conteúdos e novidades do Reclame AQUI. 
Para adicionar os e-mails, clique em Configurações > Meus e-mails
Primeiro passo adicione os contatos das pessoas responsáveis pelo atendimento, marketing e responsável da empresa para receber conteúdos importantes:
Próximo passo, coloque os e-mails de até 3 pessoas responsáveis pelas áreas da sua empresa:
Coloque os e-mails de até 3 pessoas que precisam receber os conteúdos, notificações e informações atualizadas das reclamações:
Por último, deixe o e-mail de até 3 pessoas para receber informações de monitoramento das suas reclamações e como está o status da sua página, se o volume de queixas está em alerta, em ponto de atenção ou dentro da normalidade. 

Toda vez que sua empresa estiver em estado de Alerta, você pode receber um email informativo com a quantidade de reclamação e porcentagem do aumento.
Compartilhar reputação
Em “Compartilhar reputação”, você poderá compartilhar o código html do status atual de sua reputação diretamente no site da sua empresa!

Muitos consumidores pesquisam a reputação de uma empresa antes de fechar negócio com ela! Ao compartilhar a sua reputação, o consumidor terá ainda mais confiança em sua marca e isso poderá gerar oportunidade
de novos negócios! :)
Primeiro passo adicione os contatos das pessoas responsáveis pelo atendimento, marketing e responsável da empresa para receber conteúdos importantes:
É importante destacar a necessidade de concordar com os termos de uso do Reclame AQUI para o compartilhamento da reputação em outros meios de divulgação da empresa.

Após aceitar os termos, ficará disponível o código para ser inserido nos sites da sua empresa. :)
Solicitar suporte
Neste menu, você encontrará o FAQ do Reclame AQUI, Manual de Moderação e um link para sua empresa entrar em contato com a equipe de atendimento do Reclame AQUI. :)
FAQ Reclame AQUI
Se a sua empresa estiver com alguma dúvida sobre o funcionamento do Reclame AQUI, ela poderá acessar o FAQ do Reclame AQUI, que possui um conteúdo didático, com vídeos e textos explicativos sobre tudo o que envolve o site.

Acesse: FAQ Reclame AQUI
FAQ Reclame AQUI
Caso a sua empresa tenha alguma dúvida sobre o funcionamento do site ou queira algum suporte em relação à Área da Empresa, o Reclame AQUI disponibiliza um atendimento para consumidores e empresas. :)

Os atendimentos são feitos de segunda a sexta feira, das 08:00 às 19:00.
Acesse: Suporte Reclame AQUI
Primeiro passo adicione os contatos das pessoas responsáveis pelo atendimento, marketing e responsável da empresa para receber conteúdos importantes:
Vitrine de Produtos
IMPORTANTE: Essa funcionalidade é exclusiva para o plano Marketing ou para o plano Premium.
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E o melhor: não existe um limite de produtos na lista que você nos enviará! Afinal, quanto mais produtos você divulgar, melhor será a sua performance e maiores serão as chances de venda.  A partir desta lista, serão exibidos catálogos de 9 produtos randomicamente na sua página da empresa. 

Como incluir a minha vitrine? 

Sabe o XML em que você já hospeda seus produtos e utiliza em outros players (como o Google Shopping, Instagram e Facebook)? Pode aproveitar o mesmo aqui para criar a sua vitrine. 

Basta enviá-lo pelo nosso suporte exclusivo, e em até 3 dias úteis a sua Vitrine já vai estar no ar na sua página!

Veja abaixo um modelo de como deve ser enviado o XML. Em destaque, está o que deve ser obrigatório. O arquivo deve sempre ter um "Channel", que será a abertura de todos os itens. 

Atenção: Observe que o valor do produto também está destacado. Ele não é obrigatório, mas é essencial para empresas que querem mostrar os preços na Vitrine. Este modelo de exemplo possui dois produtos.  
A Vitrine de Produtos permite que você divulgue seus produtos direto na sua página. É uma forma fácil e rápida de ofertá-los a todos os consumidores que pesquisam sobre a sua empresa no Reclame AQUI.

<rss xmlns:g="http://base.google.com/ns/1.0" version="2.0">
  <channel>
  <title>
      <![CDATA[ Nome Loja ]]>
     </title>
     <link>http://www.siteloja.com.br</link>
     <description>...</description>
     <item>
      <title>
        <![CDATA[ Nome do Produto (Obrigatório) ]]>
       </title>
       <link>URL_do_produto (Obrigatório)</link>
       <description>
        <![CDATA[ Descrição do produto (Obrigatório) ]]>
       </description>
       <g:id>id_do_produto</g:id>
       <g:condition>Exemplos:novo/usado/seminovo</g:condition>
       <g:price>9.999,99 BRL</g:price>
       <g:sale_price>9.999,99 BRL</g:sale_price>
       <g:quantity>999</g:quantity>
       <g:image_link>URL_imagem_produto (Obrigatório)</g:image_link>
       <g:gtin>
        <![CDATA[ 99999999999 ]]>
       </g:gtin>
       <g:brand>nome_loja</g:brand>
       <g:mpn>999999999999999</g:mpn>
       <g:product_type>
        <![CDATA[ tipo_produto ]]>
       </g:product_type>
       <g:google_product_category>
        <![CDATA[ categoria_de_produto ]]>
       </g:google_product_category>
       <g:item_group_id>id_categoria_produto</g:item_group_id>
       <g:availability>exemplos:em estoque, esgotado</g:availability>
       <g:installment>
        <g:months>1</g:months>
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       <g:custom_label_2></g:custom_label_2>
     </item>
     <item>
      <title>
        <![CDATA[ Nome do Produto (Obrigatório) ]]>
       </title>
       <link>URL_do_produto (Obrigatório)</link>
       <description>
        <![CDATA[ Descrição do produto (Obrigatório) ]]>
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   </channel>
 </rss>

Como posso alterar ou tirar produtos da vitrine? 

Caso queira modificar os produtos disponíveis na sua Vitrine de Produtos, basta atualizar o seu XML; ele será atualizado automaticamente também na Brand Page. 

Mas fique atento! É muito importante que as atualizações sejam feitas com frequência para manter os dados dos produtos corretos aos seus clientes. Assim, não correrá riscos de divulgar um produto que foi esgotado ou com um preço divergente. 

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo nosso suporte exclusivo ou pelo fone (11) 2627-5002.
Pesquisas com usuários
As empresas que contratarem o Plano Premium poderão conhecer melhor seus visitantes por meio de uma pesquisa realizada na Brand Page da marca!
Como funciona?
  • Antes de mais nada, é necessário que a marca entre em contato com o Reclame AQUI para solicitar a opção de fazer pesquisas, pelo e-mail: meajuda@reclameaqui.com.br
  • Não esqueça de enviar para o e-mail as perguntas da pesquisa. Vale lembrar que as perguntas são validadas por nossa equipe.
  • Serão disponibilizadas 2 pesquisas no período de até 12 meses;
  • Para cada pesquisa, é permitido incluir até 3 perguntas;
  • As empresas NÃO poderão solicitar nenhum dado pessoal no conteúdo das pesquisas.
Dica: use as pesquisas para entender, por exemplo, como se comportam os consumidores que visitam a sua marca no Reclame AQUI.
RA Trustvox
O Reclame AQUI passou a disponibilizar para as empresas que utilizam Trustvox a opção de exibir seus reviews sinceros dentro da Brand Page.

Se você é uma empresa que já possui os reviews da Trustvox, e quer exibi-los em sua página do Reclame AQUI, basta contratar qualquer um dos planos da Brand Page.

Aproveite as visitas e visualizações do Reclame AQUI para exibir todos os reviews da sua empresa!

Caso você ainda não tenha contratado a Trustvox, entre em contato com nossa equipe para ter mais informações sobre a plataforma!

Importante: se você ainda não tem reputação no Reclame AQUI ou ainda não é cadastrado no site, é necessário que a sua nota geral da Trustvox esteja a partir de 4.7 para ter uma Brand Page.
Como você pode postar?
Os seus avisos importantes, dúvidas frequentes, explicações sobre outros serviços e afins, podem ser postadas de duas formas dentro da sua Brand Page:
Restrições de reputação
Quem pode contratar uma Brand Page?
Plano Marketing e Premium:
  • Empresas com reputação Regular, Bom, Ótimo e Selo RA1000 podem contratar todos os planos da Brand Page (baseado na aba de reputação padrão da empresa*);
  • Empresas sem índice com o produto Reviews no Reclame AQUI (RA Trustvox) com nota acima de 4.0 e com no mínimo 10 reviews nos últimos 6 meses;
  • Empresa sem índice com RA Verificada.
Plano Atendimento:
  • Empresas com reputação Sem Índice, Ruim, Não recomendado, Regular, Bom, Ótimo e Selo RA 1000 podem contratar a Brand Page Atendimento se estiverem respondendo o canal regularmente.**
* A aba de reputação padrão do Reclame AQUI é a de 6 meses. Porém, as empresas sem índice na aba de 6 meses, mas que possuem reputação na aba de 12 meses, apresentam por padrão a aba de 12 meses.
** Caso ao contrário, se ela estiver como Ruim e Não Recomendado sem responder o site, a empresa poderá perder o produto.
Políticas de uso
Fique por dentro das políticas de uso da Brand Page, que tem validade durante todo o período de vigência do contrato.

1.
Caso a reputação da empresa venha a ser Ruim ou Não Recomendada (baseada na aba de 6 meses, para o plano Marketing e Premium), não serão disponibilizadas algumas funcionalidades na Brand Page, e fica facultado ao Reclame AQUI o direito de cancelar o contrato sem aviso prévio por decisão unilateral; Serão elas:
  • Ao retirarmos qualquer funcionalidade, será encaminhado um aviso para o e-mail cadastrado da empresa no Reclame AQUI (o mesmo e-mail utilizado para receber as reclamações dos consumidores).
  • Caso a empresa recupere os bons índices de reputação, também receberá um e-mail com um aviso sobre a recuperação das funcionalidades. Nesse caso, as funcionalidades voltam em até 24 horas.
  • Caso queira trocar o e-mail cadastrado no Reclame AQUI, dentro da Área da Empresa, vá em “Configurações” e depois clique em “Meus e-mails” para fazer as alterações.
As funcionalidades retiradas, de acordo com o item 1, são:
  • Botão call-to-action na página da empresa;
  • Mini Cover na Página de Reclamação;
  • Botão call-to-action na Página de Reclamação;
  • Botão call-to-action no vídeo;
  • Vídeo institucional e campanha de branding;
  • 2 Pesquisas com usuários no prazo de 12 meses;
  • Vitrines de Produtos.
2. Caso a empresa tenha contratado o plano Atendimento e esteja respondendo o site dentro das políticas de boas práticas e tenha reputação Ruim ou Não Recomendada (baseada na aba de 6 meses) e decida parar de responder o Reclame AQUI, o Reclame AQUI terá o direito de cancelar o contrato sem aviso prévio por decisão unilateral;
3. Caso a empresa esteja com reputação Ruim ou Não Recomendada e adquirir o plano Atendimento, algumas funcionalidades não estarão disponíveis até a reputação atingir Regular. Serão elas: 
  • Mini Cover na Página de Reclamação;
  • Vídeo institucional e campanha de branding;
  • Ao retirarmos qualquer funcionalidade, será encaminhado um aviso para o e-mail cadastrado da empresa no Reclame AQUI (o mesmo e-mail utilizado para receber as reclamações dos consumidores).
  • Caso a empresa recupere os bons índices de reputação, também receberá um e-mail com um aviso sobre a recuperação das funcionalidades. Nesse caso, as funcionalidades voltam em até 24 horas.
  • Caso queira trocar o e-mail cadastrado no Reclame AQUI, dentro da Área da Empresa, vá em “Configurações” e depois clique em “Alterar/Excluir e-mails” para fazer as alterações.
4. Empresas não cadastradas no Reclame AQUI devem se cadastrar e aderir à regra de empresas sem índices, ou seja:
  • Possibilidade de aquisição da Brand Page com Trustvox (nota acima de 4.0 e com no mínimo 10 reviews nos últimos 6 meses) e/ou com RA Verificada.
5. Caso a empresa venha a ficar com a reputação “Em Análise”, durante a vigência do contrato, ocorrerá a suspensão da Brand Page até toda a situação estar solucionada. Fica autorizado ao Reclame AQUI o direito de cancelar o contrato sem aviso prévio por decisão unilateral. Quando a reputação for recuperada as funcionalidades liberadas estão relacionadas às regras de cada plano contratado (atendimento, marketing ou premium)
Soluções para valorizar sua marca dentro do Reclame AQUI

RA Brand Page

Crie mais engajamento e oportunidade de novos negócios por meio das visitas e visualizações da sua página dentro do Reclame AQUI! :)

Com a RA Brand Page, a sua marca ganha mais destaque dentro do Reclame AQUI!
Veja algumas vantagens para quem usa a Brand Page: Capa personalizada; Vídeo institucional; Descrição institucional; Botões Call-to-Action; RA Analytics; E muito mais!

Conheça mais sobre a Brand Page AQUI.

RA Verificada

Conheça a certificação do Reclame AQUI para dar mais valor para sua marca e transmitir mais confiança para os consumidores. Com o Selo Verificada você dá um passo além na hora de se comunicar com seu possível cliente.

Conheça mais sobre o Selo Verificada AQUI.

RA Trustvox - Reviews no Reclame AQUI

Trazer a opinião dos seus clientes para dentro do Reclame AQUI pode ser um diferencial enorme para sua página. Coloque os reviews verdadeiros sobre sua empresa dentro do maior site de relação de consumo da América Latina e aproveite o tráfego que sua marca recebe para colocar experiências verdadeiras que podem ajudar no seu processo de venda.

Conheça mais sobre a Trustvox AQUI.

RA API

Integre os dados dos consumidores que reclamam sobre empresa dentro do seu sistema, responda e construa uma inteligência de dados. As informações sobre eles podem te ajudar a entender os motivos de insatisfação ou de pesquisa sobre sua marca.

Conheça mais sobre o RA API AQUI.

RA HugMe

O mais completo software de atendimento e monitoramento de Reclame AQUI e Redes Sociais. Com ele você pode responder seus consumidores onde quer que eles estejam e ainda fazer uma análise de dados para entender quais seus principais problemas, quantos elogios você recebe. saúde da marca e muito mais.

Conheça mais sobre o RA HugMe AQUI.